O Que Voce Pode Fazer Para Combater O Lixo Eletronico

Primeiro, verifique se o fabricante de seu aparelho recolhe os produtos descartados. Programas de recolhimento estão se expandindo lentamente e muitas empresas permitem que os clientes devolva¬m pelo menos alguns modelos de computadores e outros equipamentos quando não mais os quiserem. Outras fabricantes, como a HP, Compaq, Fujitsu, Toshiba, Dell, Sony, Sharp e Unisys participam de programas "take back" (pegar de volta). O usuário paga uma taxa no ato da compra que inclui os gastos com a devolução e reciclagem do material. É um jeito de ganhar dinheiro e acabar com o entulho. A IBM criou o Design for Environment, grupo que projeta peças que não agridem a natureza, como soldas sem chumbo.

Nos países desenvolvidos, há a opção de reciclar o lixo eletrônico levando seus velhos aparelhos eletrônicos e elétricos a um centro de reciclagem de eletrônicos legítimo, que conduza reciclagem local. No caso do Brasil, uma outra opção é procurar centros de reciclagem autorizados ou instituições que trabalham com população carente e fazem um bom uso tanto do computador montado como desmontado.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License